Visualizações de página

Fábio Vieira Figueiredo. Tecnologia do Blogger.
28/06/2013

CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES - 1ª FASE OAB - SARAIVA!

 
 
 
 

Comissão do Senado conclui aprovação de lei dos concursos!!!

Via g1


24/06/2013

RECOMENDAÇÕES DA EDITORA SARAIVA PARA OAB!!!








23/06/2013

PRF, TRF de SP e MS e 5 órgãos abrem prazo para 1,9 mil vagas!!!


PRF, TRF de SP e MS e 5 órgãos 

abrem prazo para 1,9 mil vagas




20/06/2013

CONCURSO CULTURAL - OAB SARAIVA - RECOMENDO!!!

Conte para nós sobre o sonho de se

tornar um advogado e concorra a um 


Curso Preparatório OAB Nacional Saraiva 










OAB 2ª FASE: ANULA QUESTÕES 03 E 04 DE CIVIL E ADMITE MAIS PEÇAS EM TRIBUTÁRIO!!!




COMUNICADO da OAB

A Fundação Getulio Vargas e a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, no intuito de dissipar eventuais dúvidas e de preservar a segurança e lisura do X Exame de Ordem Unificado, comunicam aos examinandos que realizaram a prova prático- profissional no último dia 16 de junho:
- a anulação das questões no 3 e 4 do caderno de provas de Direito Civil, sendo a pontuação correspondente atribuída integralmente a todos os examinandos que realizaram a prova nessa área, conforme disposto no item 5.8 do edital de abertura;
- a aceitação de mais de um tipo de peça processual como resposta ao problema proposto na prova prática de Direito Tributário, cujos fundamentos serão divulgados por ocasião da publicação do padrão de respostas;
- que o conflito existente entre a cobrança de entendimentos jurisprudenciais e a possibilidade de consulta à jurisprudência na 2a fase será revisto no edital do próximo Exame de Ordem.
Brasília, 20 de junho de 2013. 
19/06/2013

COMENTÁRIOS E DICAS DE PROFESSORES E AUTORES SARAIVA - 2ª FASE DA OAB!!!







 







=================================================================





=============================================== 




 ==============================================================



================================================================= 



=================================================================== 





 ==============================================================







18/06/2013

O PAÍS DO FUTEBOL E DO OBA, OBA!!! INFELIZMENTE DEVO CONCORDAR!

INFELIZMENTE DEVO CONCORDAR!!!


15/06/2013

Cespe/UnB fará concurso do Banco Central para 515 vagas!!!


Cespe/UnB fará concurso do Banco Central para 515 vagas

via: g1




13/06/2013

MPU fará novo concurso para técnico e analista!!!

MPU fará novo concurso
VIA G1
 




10/06/2013

O CONCURSO: MUITO BOM!!!

 
 
O CONCURSO: MUITO BOM!!!
 
 
 

LOCAIS DE PROVA DA 2ª FASE - EXAME DA OAB!!!

Pessoal, fiquem atentos aos locais de prova para 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais de 100 concursos com inscrições abertas têm 23,5 mil vagas

 
 
 
 

OAB 2ª FASE - USO DO VADE E A OAB - MINHA OPINIÃO!


Olá pessoal, não poderia deixar de dar a minha opinião de forma clara sobre o que ocorreu com a re-ratificação do edital do EXAME DE ORDEM - 2ª FASE!

Como advogado e professor de cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos e exame de ordem, fiquei constrangido e envergonhado.

A OAB, desde a sua criação por Getúlio, em 1930, é uma entidade digna de todo o nosso respeito. Esteve presente em todas as histórias de glórias e conquistas da nossa sociedade. A advocacia que sempre marcou presença nas lutas e realizações do nosso povo sempre foi honrada pela instituição. Esse fato desagradável que se assistiu por esta, a nosso ver, acintosa e despropositada manifestação (retificação do edital sobre a utilização da legislação) não teve, em nenhuma medida, escopo informativo. Em verdade, gerou um tamanho, inexplicável e absolutamente desnecessário alvoroço.

Uma situação que se prestou somente para gerar tumulto e retirar o foco dos candidatos na reta final de preparação para o exame, o que foi fomentado de modo lamentável por algumas escolas preparatórias e/ou colegas professores.

Amigos, com relação ao VADE MECUM OAB e CONCURSOS da editora SARAIVA, como já dissemos diversas vezes, não encontra qualquer proibição para utilização no dia do exame, ao contrário do que quiseram fazer parecer. Aliás, entendo que não há nenhum material tão adequado quanto este, seja pela organização cronológica da legislação especial, seja por toda a já consagrada qualidade da editora SARAIVA!

Ora, é evidente que NÃO CONTÉM ÍNDICE ESTRUTURANTE DE PEÇA, qualquer interpretação em sentido diverso, com a devida vênia, significaria absoluto desconhecimento da melhor técnica juridica e do significado da estruturação de uma peça processual.


Contudo, entendo que a forma acintosa como a situação foi tratada gerará, em alguns casos, insegurança até mesmo para os fiscais de sala, exceto se a OAB vier a agir informando, ao menos seus fiscais (TODOS), da liberação.

Assim, recordo a vocês que não há proibição de uso do VADE MECUM SARIAVA e sugiro que aqueles que se sentirem inseguros em utilizá-lo desta forma isolem as frações de índice conforme instruções constantes do edital e já asseveradas pela editora SARAIVA. Além disso, como já disse o amigo Marcelo Hugo, ainda que o VADE OAB e CONCURSOS seja grampeado ou isolado com fitas adesivas continuará sendo composto pelo conteúdo da 15ª edição do VADE mais vendido no País, o VADE da SARAIVA!!!

Além disso, sugiro que participem do CONCURSO CULTURAL da SARAIVA (está indicado em nosso blog), você ainda corre o risco de ganhar R$ 3.000,00 em prêmios e muuuito BOA PROVA!!!

Um forte abraço

FÁBIO FIGUEIREDO