Visualizações de página

Fábio Vieira Figueiredo. Tecnologia do Blogger.

LIVROS COORDENADOS




Coleções Coordenadas - Prof. Fábio Figueiredo






COLEÇÃO OAB NACIONAL


Depois de alguns anos ministrando aulas em cursos preparatórios para o exame de habilitação profissional da advocacia em âmbito nacional, os autores adquiriram uma experiência valiosa, uma vez que conhecem profundamente as provas de cada banca organizadora no País. Vale destacar que a proposta é suprir a maior necessidade do bacharel quando este se submete ao exame, qual seja, apreender o maior conteúdo possível em pouco tempo por meio de uma linguagem clara, objetiva e concisa. Assim, para atender a essa proposta, além da teoria, o candidato contará não apenas com questões extraídas dos exames oficiais da Ordem, mas também com quadros sinóticos, fluxogramas e esquemas, em um trabalho gráfico que utiliza diferentes cores para facilitar a leitura, tornando-a, dessa forma, agradável e fluente aos olhos do leitor.


---------------------------------------------------------------------------








---------------------------------------------------------------------------


OABNACIONAL - QUESTÕES COMENTADAS 4ª EDIÇÃO 2013








OABNACIONAL - TEORIA UNIFICADA 4ª EDIÇÃO 2013




Para facilitar a rotina do candidato que se prepara para alcançar a tão sonhada aprovação no Exame da OAB, a obra Teoria Unificada, da Coleção OAB Nacional 1ª Fase chega ao mercado em sua 4ª edição com estudos e comentários redigidos pelos mais experientes professores dos melhores cursos universitários e preparatórios. Além das disciplinas de Direito Civil, Processo Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Processo Penal, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Ética Profissional e Estatuto da Advocacia, Direito Internacional, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Internacional e Direitos Humanos, esta nova edição apresenta, também, o estudo dos principais tópicos da matéria de Filosofia, disciplina esta exigida nos exames futuros da OAB . O leitor observará, ainda, a existência de tabelas e esquemas que facilitam a memorização dos conceitos explorados.






 COLEÇÃO OABNACIONAL - VOLUMES 2013/2014
Esta Coleção se destaca pela abordagem robusta e organizada da doutrina e jurisprudência das principais disciplinas do Direito, sendo indicada a estudantes, profissionais e, principalmente, concursandos que almejam conquistar uma vaga na área pública, seja jurídica ou fiscal. A didática dos autores propicia um estudo direcionado, e condensa diversos entendimentos sobre a matéria em exame. Alia a mais precisa e atual jurisprudência e, sobretudo, revela clareza e arranjo metódico de cada ponto, a classificá-lo como indispensável ao leitor que pretende um estudo completo e eficaz da disciplina de seu interesse. Em cada volume foi priorizada a elaboração de esquemas e quadros sinóticos com o máximo detalhamento, além da criteriosa seleção de questões de concursos públicos que são aplicadas pelas bancas examinadoras mais exigentes do País. Neste volume o leitor encontrará os principais temas de Direito Civil (obrigações), como por exemplo: direito das obrigações; modalidades das obrigações; classificação das obrigações; inadimplemento das obrigações; contratos (elementos de existência e requisito de validade e fatores de eficácia do contrato; interpretação do contrato, entre outros. 



---------------------------------------------------------------------------







Este novo volume da Coleção OAB Nacional se destina àqueles que farão a prova da 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Como se sabe, 6,0 é a nota mínima exigida para obter a carteira, e o candidato deve redigir uma peça prático-processual e responder a questões dissertativas. Com a proposta de oferecer uma fonte segura de consulta e estudo ao estudante, este volume foi estrategicamente idealizado para esse fim. A começar dos autores de cada disciplina, que são experientes professores dos melhores cursos preparatórios, e da proposta didática do conteúdo, que apresenta modelos completos de peças, além da doutrina e jurisprudência necessárias para revisão dos pontos mais cobrados na prova. Destaque-se também que neste material o leitor contará com valiosos comentários às questões de exames anteriores, esquemas, quadros e destaques coloridos no texto, tudo de forma a sanar as principais dúvidas. O volume de Direito Civil traz uma exposição teórica e prática sobre os principais pontos exigidos no exame. Conta com a análise dos institutos mais relevantes para a solução das questões dissertativas. Na parte final, dicas e um roteiro para o candidato elaborar a peça jurídica pertinente.




---------------------------------------------------------------------------




COLEÇÃO PREPARATÓRIA PARA CONCURSOS JURÍDICOS













---------------------------------------------------------------------------




COLEÇÃO PREPARATÓRIA PARA DELEGADO DE POLÍCIA




DELEGADO DE POLÍCIA - CIVIL E EMPRESARIAL 








---------------------------------------------------------------------------




AUDIOLIVRO: COLEÇÃO CONCURSOS PÚBLICOS



Esta coleção é uma ferramenta indispensável para quem estuda ou pretende estudar para concursos públicos. O conteúdo foi produzido por autores renomados da área do direito, atuantes como professores na preparação de candidatos para cargos públicos. Em linguagem simples e objetiva, este audiolivro vai facilitar o seu estudo em qualquer lugar e a qualquer hora









Coleção OAB Nacional 1º Fase - AUDIOLIVRO


OAB Nacional – 1º Fase em áudio, uma forma muito prática de estudar, a qualquer hora, em qualquer lugar, indispensável para fixar ou revisar a matéria antes da prova.












Coleção Resposta Certa

Coordenação Fábio Vieira Figueiredo e Alessandra Ferraz


Esta Coleção se dedica às respostas que todos os concursandos buscam. Respostas que certamente lhes permitirão alcançar os objetivos pessoais e profissionais mais desejados. Mas, para isso, é preciso que a escolha seja a certa! Tão certa quanto a escolha da Editora Saraiva e dos coordenadores, que lançam os volumes das disciplinas mais exigidas em concursos públicos, com comentários às questões da Fundação Carlos Chagas, uma instituição que se notabiliza por elaborar e aplicar processos seletivos, além de contribuir à educação no Brasil.

Anote: ideal para as provas do Banco Central, da Câmara dos Deputados, das Defensorias Públicas, das Magistraturas Estaduais, das Procuradorias, Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas, Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho etc.

Volumes: Constitucional, Administrativo, Lei dos Servidores Públicos, Lei de Licitações, Civil, Processo Civil, Penal, Processo Penal, Trabalho e Processo do Trabalho, Informática, Raciocínio Lógico e muitas outras!







COLEÇÃO SOS - SÍNTESES ORGANIZADAS SARAIVA


Indispensável àqueles que se dedicam a uma revisão diária das principais disciplinas do Direito, à verificação dos temas de maior incidência nas provas da faculdade, da OAB ou de concursos públicos ou àquela tradicional recapitulação de última hora que antecede a toda e qualquer avaliação.

Os autores, que são professores universitários e lecionam em diversos cursinhos preparatórios, dedicaram-se à produção de um conteúdo de fácil e imediata assimilação, daí a preocupação em adequar na medida certa o texto relativo a cada área do conhecimento jurídico ao didatismo de quadros, esquemas, lembretes e valiosas dicas de aprendizado ao leitor.

Enfim, uma Coleção que também se destaca pelas cores e pelo formato, que pode ser lida e estudada em qualquer lugar onde o leitor estiver, pois não pesa na bolsa nem no bolso.